ArcelorMittal Aços Longos
  • Tamanho da fonte:
  • Aumentar fonte
  • |
  • Tamanho normal da fonte
  • |
  • Diminuir fonte
Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Meio Ambiente

Na ArcelorMittal Aços Longos, a gestão ambiental é fator decisivo para o equilíbrio sustentável: meio ambiente, bem estar e economia.

A Empresa adota uma política ambiental integrada na qual assume o compromisso de eliminar ou minimizar os principais impactos ambientais, com a racionalização do uso de água, energia elétrica e de recursos minerais; adota o monitoramento atmosférico, de níveis sonoros e de efluentes hídricos; e promove a redução, reuso e reciclagem de resíduos gerados nos seus processos. Essa política é explícita quanto ao atendimento à legislação ambiental, à melhoria contínua dos processos e ao levantamento e respectivo tratamento dos aspectos e impactos ambientais.

No Setor de Siderurgia, todas as seis unidades industriais são certificadas na norma ISO 14001 e, no Setor de Trefilariais, a ArcelorMittal Aços Longos Bekaert Arames Ltda. e a BMB - ArcelorMittal Aços Longos - Mineira Bekaert Artefatos de Arame Ltda. possuem a mesma certificação.

As unidades industriais do Setor de Siderurgia apresentam uma taxa de recirculação de água de 98,5% e, desde 2001, reduziram o consumo específico de água para suas operações.
A Empresa fez, nos últimos anos, investimentos significativos para a redução das emissões atmosféricas em suas Usinas que, hoje, contam com instalações de despoeiramento de última geração.

Os programas de Educação Ambiental, realizados internamente e com as comunidades nos Centros de Educação Ambiental, visam despertar a consciência crítica das pessoas para a mudança de comportamento e atitudes. Os Centros de Educação Ambiental estão localizados, no Estado de Minas Gerais, em Bom Despacho, João Monlevade e Antônio Dias; em São Paulo, na cidade de Piracicaba. O Prêmio Belgo de Meio Ambiente, realizado desde 1991 nas comunidades onde há unidades da Empresa, reúne crianças e adolescentes que desenvolvem redações e desenhos sobre temas específicos – o Prêmio já acumula mais de 2,5 milhões de participantes.

A ArcelorMittal Aços Longos mantém, ainda, duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN): a primeira em torno da Usina de Monlevade e que tem área de 518 hectares de florestas de transição entre o cerrado e a Mata Atlântica e outra em Antônio Dias (MG), junto à Hidrelétrica Guilman Amorim, com 250 hectares de área.

Entre em contato através do 0800 015 1221
Design Foster Copyright 2012 - ArcelorMittal Aços Longos

Siderúrgica produtora de aços longos, laminados e trefilados para indústria e construção civil