31/01/2023

Proteção de lavouras e preservação de animais silvestres são focos da Belgo Arames no Show Rural 2024

Empresa também apresentará Instabov, AgTech que tem o investimento da Belgo e que monitora o comportamento de bovinos por meio de colares com geolocalização

A proteção das lavouras, o ganho de produtividade e a preservação de animais silvestres são prioridades para a Belgo Arames, líder no mercado brasileiro de arames, que apresentará suas tecnologias e soluções para cercamentos rurais e urbanos no Show Rural Coopavel, um dos eventos mais importantes do agronegócio, entre 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). O estande ainda reservará espaço para demonstrar os serviços da AgTech Instabov, que é impulsionada pela Belgo e que fornece monitoramento inovador de bovinos com o uso de colares geolocalizados.

“O Show Rural é o local perfeito para expor nosso completo portfólio aos produtores e às produtoras e compartilhar conhecimento, tecnologias e oportunidades. Muito mais do que mostrar nossa linha de soluções, faremos a demonstração de um cercamento em piquetes para bovinos em uma área específica do parque de exposições”, afirma Amanda Dione, analista de mercado agro da Belgo.

Um dos destaques da empresa no Show Rural é a cerca pronta Belgo Javaporco®, que protege as propriedades rurais, tem elevada resistência ao impacto de animais de médio e grande porte, bem como alta durabilidade, conferida pela camada pesada de zinco. “Além disso, levaremos o arame liso Belgo Z-700®, referência nacional para confecção de cercas rurais em terrenos planos ou regulares, sendo muito resistente e eficiente para a proteção e manejo do gado”, complementa Amanda.

Desenvolvido especialmente para cercas elétricas, também estará em exposição o arame Belgo Eletrix®. Ele possui boa condutibilidade, excelente custo-benefício e maior resistência à corrosão, garantindo, assim, a durabilidade da cerca e a segurança dos animais e da propriedade.

“Levaremos, ainda, o arame farpado Motto®, líder de mercado, que apresenta alta carga de ruptura, três vezes mais zinco e torção alternada dos fios, o que faz com que a cerca fique esticada com menor quantidade de estacas”, comenta a analista da Belgo.

No evento, a preocupação da empresa com a proteção da fauna no entorno de rodovias, estradas e linhas ferroviárias estará em evidência. Para solucionar o problema, a Belgo desenvolveu as cercas prontas Belgo Strada e Ferrovia. “Essas cercas possuem 1,4 metro e 1,8m de altura, respectivamente, que delimitam o acesso a pontos críticos de travessia e conduzem os animais para corredores ecológicos e locais mais seguros. É proteção e segurança, com sustentabilidade”, diz Amanda Dione.

O estande contará também com a apresentação da AgTech Instabov, que oferece um sistema de monitoramento em comportamento bovino, feito por meio de colares aplicados ao rebanho. A Belgo escolheu investir nessa tecnologia com o objetivo de gerar dados capazes de oferecer mais produtividade, segurança e transparência nos processos que envolvem a criação dos animais, contribuindo para a sustentabilidade no campo.

Utilizando geolocalização, a tecnologia fornece dados essenciais sobre a movimentação dos animais, contribuindo para aumentar a produtividade e a segurança na criação. Ao oferecer informações detalhadas, como número de passos e mapa de calor, a solução otimiza o uso da terra, permite avaliações da qualidade da reprodução e reduz os custos de produção. Desse modo, a iniciativa representa um passo significativo para o futuro das cercas rurais e o avanço do agronegócio brasileiro.

Anote na agenda: Belgo Arames no Show Rural Coopavel

Onde: Show Rural Coopavel – Rod. BR-277, Cascavel (PR)

Quando: 05 a 09 de fevereiro de 2024

Horário: das 8h às 18h (horário de Brasília)

Arame Liso Belgo Z-700 ® (Ovalado)

Pular para o conteúdo