Produtos diversos, mercados diversos.
Em comum: a qualidade do arame Belgo.

Conheça nossos produtos e soluções em arame que criam uma vida melhor para o seu negócio

Agronegócios

Agronegócios

Aplicações Especiais

Aplicações Especiais

Automotiva

Automotiva

Cercamentos

Cercamentos


Construção Civil

Construção Civil

Mineração

Mineração

Petróleo

Petróleo

Soldas

Soldas

Nosso foco é gerar impacto positivo nas pessoas,
na economia e no meio ambiente

Parceria estratégica no Brasil entre a

ArcelorMittal e a Bekaert

Entre as 25 grandes

empresas mais incríveis para trabalhar

No ranking das

100 Open Corps

Produtos que

impactam menos o meio ambiente

Impactamos pessoas, negócios e o planeta com soluções inovadoras em arame

Nosso arame presente no dia a dia de milhões de pessoas

Mais de 10
milhões
de m³ de concreto

são reforçados com a fibra de aço Dramix ® no mundo

4 em cada 5
pneus produzidos no Brasil

tem nossos produto steel cord, levando com segurança quem pega estrada

Somos a marca
mais lembrada

quando o assunto é arame para agronegócios

O que tem de novo

Acompanhe nosso impacto no mercado e na sociedade

Belgo Arames oferece 50 vagas em Sumaré durante o 1º Feirão de Empregos de Hortolândia

Produtora de arames de aço participa do evento amanhã (4/7), das 9h às 16h, na Estação Cidadania de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, no bairro Jardim Amanda

 

A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, está com 50 vagas abertas para pessoas interessadas em trabalhar na unidade de Sumaré, localizada na Rodovia Adauto Campo Dall’orto, Km 1.320, no bairro Jardim Manchester (Nova Veneza). A empresa participa nesta sexta-feira, 4 de julho, do 1º Feirão de Empregos de Hortolândia, promovido pela Prefeitura Municipal de Hortolândia, na Estação de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, no Jardim Amanda, a 7 km da unidade.

 

Serão cadastradas no Banco de Talentos da Belgo pessoas interessadas em vagas imediatas e futuras na área operacional. A empresa disponibilizará   um QR Code para facilitar a inscrição de quem estiver com o currículo digitalizado no celular e receberá currículos impressos, para garantir que todos possam participar do processo seletivo.

 

Segundo o gerente da fábrica da Belgo em Sumaré, Guilherme Eleutério, participar do 1º Feirão reforça o compromisso da companhia com a empregabilidade e contribui para o desenvolvimento social e econômico da região. “Acreditamos que gerar oportunidades é uma das formas mais concretas de transformar realidades. A Belgo é uma empresa sólida, movida pelo propósito de criar uma vida melhor e isso também se reflete no cuidado com as pessoas que caminham conosco, por meio do nosso conjunto robusto de benefícios”, destaca o executivo.

 

Além do salário compatível com o mercado, dentre os benefícios oferecidos estão o plano médico, odontológico, refeição na empresa, seguro de vida, transporte fretado, licenças maternidade e paternidade estendidas, descontos em medicamentos, auxílio óculos, participação nos lucros ou resultados da empresa (PLR) e acesso à plataforma de bem-estar corporativo.

 

A Belgo apoia e busca cada vez mais estimular a diversidade, a inclusão e a igualdade no ambiente laboral e incentiva a candidatura às vagas independentemente de raça, gênero, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, idade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas. De acordo com a Prefeitura Municipal de Hortolândia, o evento terá a participação de 60 empresas e agências de emprego da região.

 

 

Tem a localização ou número do estande?

Instabov conquista etapa estadual do Prêmio Sebrae Startups 2025 e avança na competição

Recentemente, a Instabov foi anunciada como campeã estadual do Prêmio Sebrae Startups 2025, superando centenas de competidoras de diversos segmentos de mercado.

O reconhecimento veio graças ao desenvolvimento de um sistema de monitoramento bovino, Instabov, que utiliza dados para aumentar a produtividade, segurança e a rastreabilidade nas propriedades rurais.

A solução destacou-se entre as melhores do Rio Grande do Sul e agora avança para a final nacional do Startups Summit, figurando entre as 100 startups mais promissoras do país. Fernando Moraes, fundador do Instabov, comemora a conquista na etapa estadual do Prêmio Sebrae Startups 2025. “Vencer essa etapa é uma conquista extremamente significativa para nós. É o reconhecimento do nosso trabalho na jornada de transformação digital do agronegócio e reforça o impacto positivo que temos construído, em parceria com a Belgo”, destaca.

Para nós, essa conquista vai além do prêmio. Representa a validação de uma estratégia que aposta na inovação aberta como motor de crescimento. “Receber mais esse reconhecimento aponta que contribuímos ativamente para o crescimento e fortalecimento do ecossistema de inovação brasileiro”, afirma Frederico Gazzola, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da Belgo Arames.

O Prêmio Sebrae Startups é um dos maiores encontros de inovação e empreendedorismo do Brasil, reconhecendo iniciativas de destaque em setores como agronegócio, energia, saúde, entre outros. “Estar entre as finalistas nacionais posiciona o Instabov com ainda mais força no cenário da inovação brasileira e amplia nossa visibilidade como agentes de transformação no setor”, conclui Frederico.

Belgo Arames celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ com avanços em inclusão

Empresa amplia programa de liderança inclusiva, alcança bons resultados do grupo de afinidade para pessoas LGBTI+ e investe em ações sociais

Em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, a Belgo Arames reforça seu compromisso com esse público. Neste ano a empresa realiza na sua sede, em Contagem (MG), o Programa Líder Inclusivo, que promove encontros com lideranças administrativas e operacionais para discussões de conceitos básicos e exercícios práticos sobre a comunidade LGBTI+ e as particularidades de liderar equipes diversas.

Essa ação é fruto do trabalho de um grupo de afinidade composto por pessoas voluntárias dedicadas ao tema. Além de formações para combater preconceitos e vieses inconscientes, dentre as conquistas deste grupo está a adoção do nome social, escolha do pronome e identificação dos banheiros pelo gênero que a pessoa se identifica.

Segundo o último Censo de Diversidade, aplicado em 2024, a Belgo identificou que seu público LGBTI+ tem uma boa percepção do ambiente de trabalho. Já o ranking do Programa Global de Equidade no Trabalho da Human Rights Campaign Foundation (HRC), Instituto Mais Diversidade e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ confirma isso ao posicionar a companhia, pela segunda vez consecutiva, como uma das Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil.

Para além dos muros das fábricas, a Belgo tem investido em projetos sociais cada vez mais inclusivos. Na cidade de Feira de Santana, por exemplo, a empresa oferece qualificação profissional em cursos de costura, modelagem e criação de figurinos e adereços para 100 jovens autodeclarados LGBTQIA+. A formação de 196 horas – em parceria com o Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC)-, além de revelar novos talentos, pretende impulsionar novos negócios, fomentar a geração de renda e preparar os jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com a Diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames, Clarisse Drummond, a produtora de arames conta com parcerias para seguir evoluindo na pauta sobre os direitos do público LGBTI+ dentro e fora do mercado de trabalho. “Temos uma longa jornada, mas parcerias com diversas instituições que contribuem para a luta a favor dos direitos deste público e são fundamentais para o nosso aprendizado e amadurecimento como uma empresa que aceita as pessoas como elas são”, reforça.

Apoio à empregabilidade da pessoa refugiada

A Belgo Arames tem em sua política de Diversidade e Inclusão a orientação de oferecer oportunidades para pessoas migrantes em vulnerabilidade ou situação de refúgio no país e o compromisso com a empregabilidade desse público. Atualmente, 52% dos profissionais migrantes empregados em unidades de Minas Gerais, Bahia e São Paulo foram promovidos em suas áreas. A empresa também assume com o Fórum Global de Refugiados a meta de capacitar 400 pessoas refugiadas para o mercado de trabalho até 2027. Segundo a pesquisa “Mercado de trabalho para pessoas refugiadas no Brasil”, apoiada pela Belgo e realizada para a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) em parceria com a Colettivo e o Fórum Empresas com Refugiados, em 2023 mais de 57% das empresas brasileiras nunca haviam promovido ações afirmativas para esse grupo.

Nossa atuação é pautada nos pilares Gente, Cliente, Inovação e Sustentabilidade. Em cada um deles, temos ambições que guiam nossas ações

Aprenda com nossos especialistas

Dos pequenos detalhes ao panorama completo: conteúdos de qualidade para você.

Agronegócio

Tecnologia na pecuária: a revolução da Pecuária 5.0 no agronegócio

Engenharia

Conheça mais sobre o case de sucesso da protensão no Square Panamby

Soldas

Descubra o que é a Lei de Ohm e como se aplica à soldagem

Últimos posts

Ir para o conteúdo