Faça parte da equipe Belgo Arames

Protagonismo e responsabilidade para criar uma vida melhor

Estamos vivendo uma verdadeira transformação cultural em nossas relações de trabalho, visando construir um ambiente cada vez mais segurosaudáveldiverso e inclusivo, focado no nosso propósito, que é criar uma vida melhor. Incentivamos empregados (as) a serem ousados (as), buscarem desafios mais quentes, questionarem como as coisas são, terem espírito de aprendizes e buscarem ser o melhor em tudo.

Damos a todas as pessoas da nossa empresa protagonismo e responsabilidade, ofertando jornada híbrida para aqueles cujas funções são elegíveis, horário flexível para cargos administrativos, e possibilidade de adesão ao short Friday (sexta flexível), encerrando as atividades às 12h nas sextas-feiras. Ah, e sinta-se à vontade para vir trabalhar do jeito que você é.

 

 

Diversidade e Inclusão

Ainda como parte da mudança cultural, trouxemos nosso foco para as questões de diversidade e inclusão. Trabalhamos hoje num modelo de governança do tema que envolve toda a empresa. Organizado em Grupos de Afinidades, trabalhamos em 6 pilares: Equidade de Gênero, Equidade Racial, LGBTI+, Pessoas com Deficiência, Gerações, e Migrantes em Situação de Vulnerabilidade. Para reforçar publicamente nossos compromissos com estes públicos, somos signatários de vários pactos da sociedade civil:

  • Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa conjunta da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU
  • Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher, o Movimento Mulher 360
  • Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, organizada pelo Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral
  • Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, passando a integrar o Grupo Diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade de Pessoas com Deficiência (REIS).
  • Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
  • Fórum de Empresas com Refugiados
  • Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho
  • Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero
  • Pacto de Promoção da Equidade Racial

Conheça a Política de Diversidade Inclusão e Direitos Humanos na Belgo

Reconhecimento

Pelo segundo ano consecutivo fomos reconhecidos como uma das Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil, após entrar no ranking da pesquisa do Programa Global de Equidade no Trabalho da Human Rights Campaign Foundation (HRC), desenvolvida em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Desde 2021, estamos presentes no ranking Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa do UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre seus empregados. Em 2023, ficamos entre as 25 melhores empresas de grande porte do ranking, reafirmando nosso compromisso em fazer este lugar mais incrível a cada ano.

Além disso, também estamos pelo segundo ano consecutivo entre as empresas brasileiras mais inclusivas, segundo a pesquisa Ethos/Época de Inclusão, realizada pelo Instituto Ethos. Em 2024, das 52 empresas selecionadas nos destacamos no Top 3 na categoria Bens de Capital.

Fomos reconhecidos como uma das empresas mais inovadoras do país pelo ranking do Prêmio Valor Inovação Brasil 2024. Conquistamos o 3º lugar no setor Mineração, Metalurgia e a 60ª posição entre as 150 companhias selecionadas.

No ranking das 100 Open Corps 2024, que mostra as empresas com maior relacionamento com o ecossistema de inovação brasileiro, somos TOP 10 da categoria Mineração e Metais e entre as 42ª primeiras posições no ranking geral.

Relatório de Transparência e Igualdade salarial - 2º semestre 2024

Em cumprimento a decisão judicial proferida nos autos do Processo n. 6002520-79.2024.4.06.0000/MG (Processo Originário n. 6008977-78.2024.4.06.3800/MG), ajuizado pela FIEMG, que concedeu a tutela de urgência “para determinar suspensão dos efeitos concretos do Decreto n. 11.795/2023 e da Portaria MTE 3.714/2023, no concernente à publicidade dos relatórios de transparência salarial e de critérios remuneratórios pelas pessoas jurídicas de direito privado com 100 (cem)ou mais empregados”, deixamos de divulgar o relatório de transparência e igualdade salarial elaborado pelo Ministério de Trabalho e Emprego (MTE).

Ressaltamos, também, que a metodologia utilizada pelo MTE para a elaboração do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens continua sendo incompreensível para as empresas, o que impossibilita a conferência dos dados e informações divulgadas pelo referido órgão.

Skip to content