17/07/2023

Belgo Arames apresenta conexão entre geossintéticos e gabiões no maior evento de geotecnia do Brasil

A Belgo Arames participa, de 18 a 21 de julho, do X Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental – o REGEO 2023 – e do IX Congresso Brasileiro de Geossintéticos, um dos principais eventos nacionais de Geotecnia Ambiental, que acontecerá no Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE), Campus Paralela, Auditório Zélia Gattai, em Salvador (BA). Neste ano, o tema será a Geotecnia Ambiental e Geossintéticos: Garantia de um Futuro com Qualidade. Interessados podem se inscrever aqui. A capacidade do espaço é para 400 pessoas.

No dia 20, a partir das 13h30, a Belgo levará para o Encontro com a Indústria a palestra “Gabiões e Geossintéticos: uma conexão de alto ganho para as obras – casos de obras”, ministrada pelo gerente da linha de produtos Belgo Soluções Geotech, Emerson Ananias. “Vamos analisar casos de obras em que a combinação dos gabiões com os geossintéticos trouxeram grandes benefícios, como o controle do fluxo de água, contenções em solo reforçado, estabilização e proteção contra erosão em encostas e canais de drenagem, também com exemplos do uso dos gabiões para solucionar variados cenários da geotecnia ambiental”, comenta Ananias.

Durante todos os dias, a metalúrgica expõe, no estande n°4, soluções derivadas do gabião tradicional aplicáveis a diversas obras de geotecnia ambiental e em sinergia com os geossintéticos. Outra linha em exposição é a easyworks, o mais recente lançamento, que trouxe para a América Latina os primeiros gabiões produzidos em malha soldada. A inovação consiste em produtos de fácil montagem e de alta performance quando comparados ao gabião tradicional.

“Participar e investir em congressos como este é fundamental para o diálogo, troca de experiências e promoção das boas práticas em geotecnia entre a comunidade acadêmica, indústrias, fabricantes, consultorias e outras instituições deste setor. As diferentes visões e contribuições fomentadas no REGEO são uma oportunidade ímpar para ampliar a qualificação da geotecnia brasileira”, conclui Ananias.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e pela Associação Brasileira de Geossintéticos (IGS Brasil), e conta com a Belgo Arames como uma das empresas patrocinadoras.

Serviço

Belgo Arames participa do REGEO e Geossintéticos 2023

Data: 18 a 21 de julho de 2023

Local: Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE, Campus Paralela, Auditório Zélia Gattai

Palestra: “Geossintéticos e Gabiões: uma conexão de alto ganho para as obras”, com o gerente da linha de produtos Belgo Soluções Geotech Emerson Ananias

Exposição: soluções de geotecnia da Belgo Arames

Endereço: Avenida Luis Viana Filho, 6775, Trobogy, Salvador (BA)

Capacidade: 400 lugares

Mais informações e inscrições aqui.

Skip to content