06/10/2023

Belgo Arames é uma das melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo

A líder do mercado de arames acaba de ser reconhecida pela FIA Employee Experience como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar 2023

A Belgo Arames, líder do mercado de arames de aço, está entre as 25 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil, segundo o ranking Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as corporações brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os empregados. No total, 440 empresas participaram. O resultado foi anunciado nesta sexta-feira, 6 de outubro.

A evolução da empresa neste ranking, alcançando seguidamente melhores posições (28º em 2021, 25º em 2022 e 24º em 2023), reflete a cultura que vem se desenvolvendo há anos na empresa, como explica a Diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames, Clarisse Drummond: “Esse resultado é o reconhecimento da transformação cultural que a Belgo tem fomentado nos últimos anos, para oferecer ambientes cada vez mais saudáveis e inclusivos. Ficamos felizes em ver que estamos no caminho certo com nossas iniciativas para que tenhamos um lugar em que as pessoas possam ser elas mesmas, se desenvolvam profissionalmente e tenham orgulho de trabalhar aqui”, destaca.

Os projetos sociais, as ações ambientais e a governança da empresa fizeram com que o pilar ESG fosse o principal destaque nos resultados 2023, sem prejuízo das percepções positivas dos empregados quanto aos aspectos bem avaliados dos anos anteriores, como Comunicação, Inovação e Liderança.

Com forte presença nos territórios de atuação, a Belgo se destaca no investimento em prol da cultura e educação locais. No campo ambiental, tem desenvolvido ações para redução de emissão de gases, uso racional dos recursos naturais, tratamento de resíduos e preservação de áreas de reserva natural. Critérios robustos de compliance e governança, também marcam a atuação da empresa no país, promovendo e disseminando um comportamento ético, justo e igualitário.

Sobre o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar

Ao longo dos últimos 40 anos, pesquisadores da Fundação Instituto de Administração (FIA) realizaram estudos sobre o comportamento humano nas organizações, sendo o Professor Dr. André Fischer, coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP|FIA), o criador da primeira metodologia de gestão do clima organizacional no Brasil, aprimorada pela equipe de pesquisadores da ATMOSFERA nos últimos 20 anos. A FIA Employee Experience (FEEx) nasce desta experiência e é quem define o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar. As empresas premiadas são aquelas que alcançam os melhores índices de clima organizacional e práticas de gestão de pessoas, índice de liderança e índice do CEO, que avaliam respectivamente o i-LID, composto por indicadores de coerência, estilo e feedback da liderança, e o i-CEO, que leva em conta a popularidade, confiança e a qualidade da gestão do CEO.

Skip to content