28/03/2023

Belgo Arames lança seu primeiro programa de inovação aberta, o BelgoLab

Empresa já disponibiliza oportunidades para o ecossistema em um hub digital

A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, acaba de lançar a BelgoLab, seu primeiro programa de inovação aberta. Para facilitar a conexão com o ecossistema, disponibilizar oportunidades e lançar desafios, a empresa também criou o hub digital belgolab.com.br.

Por meio do relacionamento com o ecossistema de startups e apoio a projetos de inovação aberta, a Belgo Arames, somente no último ano, se relacionou com 160 startups diferentes.Atualmente, a empresa está entre as 50 companhias brasileiras que mais investem em inovação aberta e figura no 4º lugar entre as indústrias de Mineração e Metais, segundo a TOP 100 Open Corps 2022.

O programa está com inscrições abertas para solucionar diversos desafios da Belgo Arames em colaboração com o ecossistema de inovação, como reduzir a possibilidade de tombamento de cordoalhas durante o seu transporte, reduzir umidade no lodo proveniente do processo de tratamento de efluente industrial e otimizar o manuseio, armazenamento e transporte de produtos que utilizam pallets. Startups de todo o Brasil interessadas podem se inscrever e buscar mais informações, até 4 de abril, pelo hub digital.

De acordo com o diretor de Inovação e Digital, André Ghion, o programa reflete o amadurecimento da empresa para o relacionamento com o mercado de inovação. “A Belgo tem o DNA inovador e trabalha bem próxima de seus clientes”, diz.

Parcerias colaborativas

Ghion avalia que o movimento de fomento à inovação com startups e mercados do ecossistema ganhou mais força há cerca de cinco anos. “Com a BelgoLab, vamos otimizar e dar uma maior robustez a esse movimento em busca de parcerias colaborativas, seja paranos conectarmos a iniciativas existentes ou fomentar novas, a fim de garantir a geração de impacto tangível e o fortalecimento dessa cultura de inovação para construir ambientes de aprendizagem criativa, rápida e contínua. Além de contribuir para solucionar desafios da indústria metalúrgica e de nossos diversos segmentos de atuação no mercado.”

Além do seu programa, Belgo também continua disponibilizando seus desafios em outras plataformas de conexão com o ecossistema de inovação.

Skip to content