10/08/2023

Belgo Arames lança solução inovadora no Brasil para o reforço de pisos industriais e logísticos de placas menores

A Belgo Arames, líder na produção de arames de aço, lança para a Construção Civil solução inovadora no Brasil para o reforço de pisos industriais e logísticos de placas menores: o Belgo Blend, uma união de fibras de aço 3D e microfibras de polipropileno especiais. O lançamento acontecerá em São Paulo, no dia 10 de agosto, durante a celebração de 30 anos da LPE Engenharia, empresa especialista no segmento de pisos industriais, pavimentos flexíveis e de concreto. A metalúrgica é uma das patrocinadoras do evento comemorativo da LPE, que oferecerá palestras e exposições para convidados.

“A Belgo é a única empresa do mercado brasileiro que entrega essa união entre fibras de aço e microfibra de polipropileno como solução para pisos de placas menores”, ressalta o Diretor da Unidade de Negócio Construção Civil e Indústria, Sérgio Murilo de Castro. Segundo o gerente de Produtos para a Construção Civil da Belgo Arames, Warley dos Santos, o Belgo Blend é inovador devido à sua composição, que traz alta performance do piso e melhor custo-benefício. “Unimos as fibras Dramix 80/60 a uma microfibra especial, de módulo de elasticidade e performance elevados, o que conferiu um desempenho de 10% a 15% superior aos pisos quando comparado ao resultado daqueles que usam apenas as fibras plásticas para o reforço do concreto”, explica Warley dos Santos. “O produto desenvolvido traz mais segurança devido a essa mistura, e o piso pode custar um valor até mais barato do que aquele feito só com fibras poliméricas, a depender da dosagem indicada. Além disso, pisos que levam aço têm uma mistura mais homogênea, são mais fáceis de executar e são mais duráveis, o que contribui para a sustentabilidade do projeto”, completa.

Os times de Construção Civil, Comercial e Marketing da Belgo Arames trabalharam por cerca de dois anos para o Belgo Blend chegar ao mercado nacional, a partir da expertise de mais de uma década da Bekaert em soluções similares no mercado europeu. O produto foi desenvolvido e testado para atender à NBR16940, norma brasileira lançada em 2021 para o concreto reforçado com fibras, uma determinação das resistências à tração na flexão, limite de proporcionalidade e resistências residuais.

A solução já está sendo comercializada e oferece possibilidade de ganho para os clientes que buscam economia nos seus projetos de pisos para galpões logísticos ou industriais, seja na pavimentação interna ou externa, sem abrir mão da qualidade. A Belgo prepara a mistura em proporções personalizáveis, de acordo com a necessidade dos projetos e essa avaliação pode ser feita por engenheiros especialistas da empresa, preparados para atender de forma consultiva.

Skip to content