08/07/2023

Belgo Arames leva à Expoimp 2023 (MA) soluções para o cercamento eficiente em regiões promissoras de pecuária e produção de grãos

O Maranhão atualmente é destaque na produção de milho e soja no Nordeste do Brasil. O estado também possui segundo maior rebanho bovino da região, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa variedade de atividades produtivas desenvolvidas no campo exige resistência e durabilidade dos diferentes tipos de arames utilizados para cercamento das propriedades rurais. Para auxiliar os produtores a escolher as melhores soluções, a Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames, apresenta sua linha de arames ovalados, cercas prontas (telas) e a startup Belgo Cerca Rápida na 53ª Expoimp, entre os dias 8 e 16 de julho, em Imperatriz (MA), em parceria com Purinutre, Nádia Rural e Terra Fortte.

“Os produtores do Maranhão sempre se mostram interessados em conhecer as novidades e tecnologias para a confecção de cercas. Pensando na pecuária de corte, a Belgo traz como principais destaques, o Belgo Z-700® – arame ovalado com uma camada zincagem, que possui maior maleabilidade e resistência contra o impacto dos animais, além de ter alta durabilidade – e o Distanciador Açofix®, excelente opção para manter firme a distância entre os fios da cerca e economizar madeira e mão de obra no processo de confecção do cercamento. Já para lavouras, a Tela Belgo Javaporco® será a grande atração, pois é indispensável para áreas  que precisam ser protegidas contra invasores, tais como capivaras, porcos do mato e javalis”, informa Danilo Moreira, analista de mercado da Belgo.

Para facilitar ao produtor a confecção destas cercas, a Belgo leva à feira a startup Belgo Cerca Rápida, que entrega serviço de confecção de cercas rurais, além de conectar mão de obra e produtores rurais a um serviço com padrão industrial e redução em cinco vezes do tempo necessário para a confecção de cercas. “Se um cerqueiro demora 10 meses para instalar 10 km, com Belgo Cerca Rápida o tempo cai para 40 dias e com padrão de alta qualidade, oferecendo o suporte necessário e maximizando a qualidade do trabalho dos cerqueiros”, diz o gerente comercial e de operações da Belgo Cerca Rápida, Rober Casaril. “O Maranhão tem grande potencial para a expansão da pecuária e cercas bem feitas e com materiais de qualidade mantêm os animais seguros e protegidos contra fatores de estresse, promovendo o bem-estar e ainda maximizando seu potencial produtivo”, finaliza Danilo Moreira.

Anote na agenda: Belgo Arames na Expoimp

Onde: Parque de exposições de Imperatriz (MA)

Quando: de 8 a 16 de julho de 2023

Horário: das 19 horas às 23h (horário de Brasília)

Skip to content