03/08/2023

Belgo Arames leva soluções que contribuem com a produção leiteira no Agroleite 2023

O Sul do Brasil é uma peça importante para a produção leiteira. O país produz em média 35 bilhões de litros de leite. Dessa quantidade a região Sul produz em torno de 11 bilhões de litros por ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para se tornar uma peça-chave nesse setor foram necessários investimentos e soluções tecnológicas que contribuíssem com a evolução da produção. Por isso, a Belgo Arames, referência no mercado brasileiro em soluções tecnológicas para cercamento, apresentará novamente seu portfólio na Agroleite 2023, que ocorre entre 8 e 11 de agosto, em Castro (PR).

“A Agroleite acontece na região que é atualmente um dos polos da produção leiteira. E por essa ser a maior vitrine tecnológica do leite da América Latina, estamos ansiosos para encontrar com os produtores e pesquisadores do setor. No nosso estande iremos apresentar produtos consolidados como o arame liso ovalado Z-700® e o arame farpado Motto®, líderes de mercado, ideais para cercamento de bovinos leiteiros nos mais diferentes tipos de terrenos. Além destes levaremos o Eletrix®, arame referência no Brasil quando o assunto é cerca elétrica rural”, comenta Amanda Dione, analista de mercado da Belgo.

A região Sul também tem grande representatividade na ovinocultura. Somente o Sul do país possui mais de 3 milhões de cabeças de ovinos. “A ovinocultura possui grande potencial para ampliação da produção de carne, couro, lã, leite e derivados. Devido a isso, queremos contribuir, junto dos nossos parceiros da ArcelorMittal (unidade de Ponta Grossa) e Nellore Cerca Elétrica, para que essa área evolua cada vez mais”, explica Amanda.

Para o setor de ovinocultura, o destaque da empresa será a cerca pronta Belgo Campestre Carneiro® — uma das mais vendidas nos EUA e Europa —, ideal para construção de cercamentos para ovinos. A Campestre Carneiro é uma tela com 11 fios e com camada pesada de zinco que aumenta a sua durabilidade, tornando-a resistente e durável.

“Apresentaremos também demais produtos da linha de farpados, com os arames farpados Belgo Rodeio® e Belgo Bravo® com alta carga de ruptura para suportar o impacto dos animais e o Belgo Varjão®, um arame macio, de fácil instalação. Outro destaque será o Belgo Leite®, o primeiro arame farpado sem farpas, ideal para bovinos leiteiros, pois evita que os animais se machuquem e aguentam até 431 kgf de impacto”, finaliza Amanda.

Anote na agenda: Belgo Arames no Agroleite

Onde: Parque de Exposições Dario Macedo – Castro (PR)

Quando: de 8 a 11 de agosto de 2023

Horário: das 8h às 18h (horário de Brasília)

Skip to content