20/07/2023

Belgo Arames leva soluções sustentáveis para produções animal e agrícola à Coopercitrus Expo, no interior de São Paulo

O cercamento rural desempenha um papel fundamental na transição para a pecuária de baixo carbono. Ao adotar práticas de cercamento adequadas, os produtores podem gerenciar de forma mais eficiente suas pastagens, permitindo a rotação do gado e a adoção de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta, por exemplo. Isso não apenas promove a recuperação e a conservação de áreas degradadas, mas também contribui para a sequestro de carbono no solo e redução das emissões de gases de efeito estufa. Esse será um dos temas abordados pela Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames, que forcará em soluções sustentáveis para o agronegócio na Coopercitrus Expo 2023, de 24 a 28 de julho, na cidade de Bebedouro (SP).

“A Coopercitrus Expo reúne um público cada vez mais preocupado com a sustentabilidade. E nossa linha de produtos têm muito a contribuir, já que possui composições de alta durabilidade e baixo impacto ao ecossistema. Pensando nisso, teremos à disposição dos visitantes da feira todo o nosso portfólio cuja tecnologia contribui para esse tema, não apenas na pecuária, mas no ramo de hortifrútis, cana-de-açúcar, grãos e peixes – cultivos com importância indiscutível para o Estado de São Paulo”, afirma Flávia Silva, analista de mercado agro da Belgo. A empresa estará presente no evento com os parceiros Talismã e Multipec.

A linha de produtos da Belgo também inclui soluções sustentáveis para conter os javaporcos, que preocupam a região. Impedir a invasão deles é essencial para manutenção da alta produtividade das fazendas. “Por isso, desenvolvemos uma tela especial, composta por 11 fios de 2,5 mm e com alta resistência à corrosão e ao impacto dos animais. Belgo Javaporco® garante a proteção dos cultivos e dos animais com a tecnologia Bezinal, combinação de zinco e alumínio”, comenta Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames.  A tela tem como diferencial a composição com menos aço, sendo, portanto, mais benéfica ao meio ambiente.

Como o ESG – sigla em inglês para a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, social e de governança – também abarca o bem-estar humano, outro destaque será Belgo Cerca Rápida, startup corporativa que entrega um serviço de confecção de cercas rurais, conectando mão de obra e produtores a um serviço com padrão industrial, além de agregar novas tecnologias para otimizar, mecanizar e acelerar a instalação de cercas rurais e melhorar a qualidade de vida do cerqueiro – tendo em vista que o trabalho, em seu formato tradicional, é desgastante.

“Com essa inovação, um cerqueiro levará no máximo 30 dias para cercar área de aproximadamente 10 km de extensão. Pelo método tradicional, o mesmo serviço pode levar até 1 ano”, destaca o gerente comercial e de operações da Belgo Cerca Rápida, Rober Casaril. “Nosso trabalho tem demonstrado ótimos resultados. Recentemente, concluímos o cercamento da sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). Foram 6 km em apenas 12 dias, reduzindo em 80% o tempo normalmente gasto para uma área em condições e extensão equivalentes.”

A Belgo, que recebeu em julho o prêmio Top of Mind de marca preferida dos produtores rurais brasileiros na categoria “arames”, apresentará outras soluções na Coopercitrus Expo, como as cercas Belgo Strada® e Ferrovia®, ideais para instalação às margens de estradas e ferrovias para proteção dos animais silvestres em pontos críticos de travessia. Os arames Belgo Motto® – o mais vendido no país e no mundo – e  Belgo Z-700® – que suporta impactos de 700 kgf – também estarão em exposição.

Anote na agenda: Belgo Arames na Coopercitrus Expo

Onde: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, KM 384 Sul – Lote A – Bebedouro (SP)

Quando: de 24 a 28 de julho de 2023

Horário: das 8h horas às 18h (horário de Brasília)

Skip to content