27/09/2023

Belgo Arames se destaca como uma das melhores empresas de Mecânica e Metalurgia do país

Empresa conquista o 2º lugar no setor no Anuário 360° Época NEGÓCIOS, com destaque para os indicadores de Inovação e Visão de Futuro

A Belgo Arames, líder do mercado de arames de aço no país, obteve a 2ª colocação na categoria Mineração e Metalurgia, no ranking setorial do Anuário Época NEGÓCIOS 360° – Melhores Empresas do Brasil 2023, desenvolvido por Época NEGÓCIOS e Fundação Dom Cabral. O destaque foi a performance nos tópicos Inovação e Visão de Futuro, nos quais a empresa também ficou em 2º lugar no setor. A premiação ocorreu na noite da última segunda-feira (25/9), em São Paulo.

O Anuário 360° Época NEGÓCIOS faz o ranking das melhores empresas do Brasil considerando práticas empresariais relativas a Desempenho Financeiro, ESG/Governança, Inovação, Gestão de Pessoas, ESG/Socioambiental e Visão de Futuro.

O quesito “Inovação” do ranking reflete a estratégia para fomentar ideias e transformá-las em novos produtos, serviços ou negócios que ajudem a empresa a se manter relevante em seu mercado. E o conceito de “Visão de Futuro” mostra a habilidade em projetar e planejar o futuro.

“Este é um reconhecimento do caminho que estamos trilhando nessa jornada por soluções inovadoras para nossos clientes. Inovação é um dos pilares estratégicos da empresa e sempre fez parte do DNA da Belgo. Aqui buscamos construir junto com empregados e empregadas a jornada em direção ao futuro e aos melhores resultados”, afirma Rodrigo Archer, CEO da Belgo Arames. “A dinâmica dos negócios atuais exige agilidade, intercâmbio, e constante busca à cocriação e às parcerias para honrarmos nosso propósito de criar uma vida melhor”, complementa.

Somente este ano, para citar alguns exemplos, a Belgo Arames colocou no mercado três soluções inovadoras: a startup Belgo Cerca Rápida, que entrega a cerca pronta ao produtor(a) rural até 5x mais rápido que o método convencional; o mix de fibras de aço e polipropileno Belgo Blend, ideal para piso de placas menores;  e anunciou o investimento na Instabov, startup para gestão e monitoramento do rebanho.

Nesta 12ª edição, participaram 410 empresas, todas com faturamento superior a R$ 250 milhões anuais em território nacional. A partir dessa avaliação, são identificadas as melhores práticas, elaborados rankings e escolhidas as organizações de destaque nos diferentes setores da economia. O anuário completo será publicado no dia 26 de outubro.

Skip to content