10/04/2024

Diversão em Cena abre edital para espetáculos infantis em Contagem

Boa notícia para grupos e companhias teatrais voltados para o público infantil! O projeto Circuito Cultural de Teatro, que integra a programação do Diversão em Cena 2024, uma iniciativa patrocinada pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal, que busca democratizar o acesso ao teatro está com inscrições abertas. De 23 de março a 12 de abril, o projeto Circuito Cultural de Teatro – Contagem, receberá propostas dos espetáculos infantis que irão compor a programação do programa no município de Contagem.

Podem participar empresas do ramo de produção cultural, associações culturais, companhias, coletivos e grupos teatrais de todo território nacional. Somente serão aceitas inscrições de proponentes com atuação no segmento artístico e cultural, devidamente constituído juridicamente (CNPJ). Busca-se espetáculos destinados ao público infantil, com linguagens diversas, tais como: música, teatro de bonecos; dramaturgias clássicas; musicais; teatro de repertório; dramaturgias contemporâneas.

Para se inscrever, acesse o site www.famb.org.br/editalcontagem, no período de 23 de março a 12 de abril. A divulgação das peças selecionadas e a confirmação serão feitas aos interessados via e-mail, conforme os dados preenchidos na inscrição.

Democratizar o acesso ao teatro é fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva e diversificada culturalmente. Em Contagem, o projeto é viabilizado no município por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Nesses 14 anos, mais de 3 mil espetáculos teatrais foram apresentados para um público de mais de 1,3 mil espectadores nos estados em que atuamos.

Serviço:

Seleção para Diversão em Cena 2024

Período de inscrição: 23 de março a 12 de abril de 2024.

link: https://forms.gle/YR33sUKJFc2uNvNY7

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Sobre a Lima Produções Culturais 

Há mais de 13 anos a produtora vem desenvolvendo projetos culturais de relevância no cenário cultural. Tem como diretor Marcelo Carrusca, com ampla experiência em gestão de projetos, tendo atuado em diversas ações culturais no estado de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, e em Portugal.

Mais informações:

Marcelo Carrusca

Lima Produções Culturais

marcelo@limaproducoesculturais.com.br

Skip to content