04/08/2023

Novos diretores na Belgo Arames

A Belgo Arames, maior produtora de arames de aço do Brasil, apresenta ao mercado seus três novos diretores. Ana Cristina Ervilha é a primeira diretora de Tecnologia da Informação da metalúrgica e passa a liderar a área para desenvolver a transformação digital dos negócios da empresa por meio da conectividade, inovação, segurança e automação. Ervilha é formada em Ciência da Computação e pós-graduada em Sistemas de Gestão pela PUC Minas e tem uma carreira de 28 anos no grupo ArcelorMittal. Deixou a Gerência Geral de Processos na Vice-Presidência Comercial da ArcelorMittal para assumir o novo posto.

Rodrigo Linhares assume a direção da Unidade de Negócio de rubber reiforcement, ou seja, das fábricas produtoras de steel cord (arames de reforço para pneus radiais) localizadas em Minas Gerais e em São Paulo, após a aposentadoria do executivo Luiz Mariani. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Linhares tem uma trajetória de 22 anos no grupo ArcelorMittal. Com as novas atribuições deixou o cargo de diretor da Unidade de Negócios da Trefilação ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

Edson Takagi assume a diretoria de Produtos Comerciais, com o desafio de comandar as áreas de Agronegócio, Geotecnia, Exportação e Cercamentos, após a aposentadoria do executivo Roberto Milhomem. Formando em Engenharia Elétrica pela FEI, especializado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA em Gestão pela Fundação Dom Cabral, Takagi tem 32 anos na empresa e soma experiência nas áreas comercial, vendas, marketing e gerência da fábrica de Osasco (SP).

Com as recentes movimentações, André Ghion, antes diretor de Inovação e Digital, passa a atuar também nas esferas de Estratégia, Clientes e Marketing da Belgo Arames e passa a ocupar o cargo de diretor de Marketing, Inovação e Estratégia. Ghion tem mais de 20 anos de experiência em inovação, transformação digital, e-commerce e startups e é graduado em Administração de Empresas pela UNIP, especialista em Inovação de Produtos e Serviços (Design Thinking) pelo M.I.T. Sloan Executive Education, em Logística e Supply Chain pela F.G.V, em Governança Corporativa pelo I.B.G.C e possui Masters Business Integration (MBI), pela UFRJ.

Skip to content